dpl6tmzok7d3e3ie7o7rz3y1dcndss A hipnose | Recife Hipnose e Psicanálise | Cláudio Avellar | Brasil
top of page
Atendimento online

HIPNOSE

A American Psychological Association define a hipnose como "um procedimento no qual um profissional da saúde sugere que um cliente, paciente ou indivíduo experimente mudanças nas sensações, percepções, pensamentos ou comportamentos."

A hipnose é um conjunto de fenômenos específicos e naturais da mente que produzem diferentes impactos, tanto psíquicos quanto físicos. Esses fenômenos podem ser induzidos ou auto induzidos através de estímulos provenientes dos cinco sentidos, sejam eles conscientes ou não.
 

Nossa realidade é criada por sistemas de crenças. Uma vez que temos acesso ao nosso inconsciente de forma consciente, podemos alterar estes sistemas. Esta é a maneira mais eficaz de recriarmos padrões mentais, liberando emoções desequilibradas, atingindo um equilíbrio mental e liberando tensões físicas profundas.

A hipnose clínica pode ser usada como ferramenta no tratamento de obesidade, compulsão alimentar, gagueira, fobias, vícios, controle da dor, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, traumas e na reprogramação mental em geral.

Como funciona uma sessão com hipnose?

A Hipnoterapia é um processo terapêutico em que o profissional utiliza a hipnose como um meio de comunicação direto com a mente inconsciente do paciente. 

 

A hipnose é uma ferramenta séria que vem sendo cada vez mais procurada para superar os males da vida civilizada. 

O estado de transe hipnótico, alcançado durante as sessões, faz com que o paciente consiga quebrar padrões limitadores e mudar algumas crenças conseguindo assim realizar modificações no seu comportamento.

É um processo completamente natural e seguro, podendo ser uma opção eficiente em diversas situações.

Aplicações e benefícios

A hipnose é indicada no tratamento da depressão, ansiedade, fobias, síndrome do pânico, stress pós-traumático, tiques, obesidade, tabagismo, dificuldade de aprendizagem, transtornos do sono, baixa autoestima, compulsões, gagueira, entre outros.

 

Pode ser aplicada como apoio ao tratamento do câncer e da AIDS; nos processos dolorosos, principalmente nas dores crônicas; na cardiologia no controle da hipertensão e outras cardiopatias; na ginecologia, na obstetrícia e no parto sem dor, como um acompanhamento pré-natal; na preparação de pacientes com indicação cirúrgica, tanto no aspeto emocional como na potencialização da recuperação; na odontologia como apoio nos tratamentos de pessoas com fobias, traumas e como opção à anestesia.

Também auxilia as pessoas sadias que desejam mudar a sua maneira de agir para melhorar os seus desempenhos sociais, profissionais ou de relacionamentos; os candidatos submetidos a provas e concursos; atletas na melhora do seu desempenho em geral e muitas outras aplicações.

A sua utilização tem-se expandindo a um número cada vez maior de profissionais e de especialidades, onde os avanços nos conhecimentos aumentam a segurança e eficiência de sua aplicação, como forma terapêutica de apoio, dentro de uma filosofia moderna de tratamento multidisciplinar.

Contra-indicações 

Não é possível utilizar a hipnoterapia em casos de esquizofrenia, epilepsia, psicoses e senilidade.

A eficácia do tratamento

Psicanálise: após 600 sessões (11 anos e meio),

38% de recuperação

Terapia comportamental: após 22 sessões (6 meses),

72% de recuperação

Hipnoterapia: após 6 sessões (1 mês e meio),

93% de recuperação

Entre em contato

WA.png
bottom of page